Como Abrir uma empresa online?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Sim! Eu já tentei trabalhar como empregado no modelo tradicional. Fiz amizade com os colegas, a gente até  se divertia, brincava e tudo mais. Eu era “feliz” ficava sentado na cadeira em frente ao computador passando as melhores horas do meu dia resolvendo problemas. Vivia em constante situação de estresse, principalmente nas épocas de auditoria e fiscalizações. Eu precisava ganhar dinheiro, então era obrigado a fazer atividades que não gostava de vários setores diferentes para agradar meu chefe.

Descubra tudo sobre como abrir uma empresa de negócios online!

É…  minha felicidade não durou mais do que 4 meses, ou talvez ou não fosse tão feliz assim. Percebi que com o passar do tempo minhas funções aumentaram: eu trabalhava mais, precisava produzir mais, era cada vez mais cobrado e continuava recebendo o mesmo salário no fim do mês.

Limitado! Essa palavra resume aquela situação onde eu estava. Assim como eu, eu diagnostiquei muitos engenheiros, administradores e pessoas com pós-graduação dentro daquele mesmo buraco no qual eu estava.  Vi gente que trabalhou a vida toda sob aquela situação e o maior sonho deles era chegar período de se aposentar pra poder viver sua vida de liberdade.

Não! Eu logo afirmei pra mim mesmo que não iria viver assim. Entregar os melhores anos da minha vida nas mãos de uma empresa que nem me valoriza.

Fiz pesquisas, procurei muito e encontrei uma solução. Abrir minha própria empresa online. Em meio a essas buscas todas eu descobri que nem era tão complicado assim. Na verdade, hoje os empreendedores estão sendo mais e mais incentivadas a por suas ideias em pratica.

5 Vantagem de ter uma própria empresa online:

  • Você é dono de seus próprios resultados;
  • A possibilidade de ganhos não tem limites;
  • Você tem flexibilidade de horário para trabalhar;
  • Você não precisa estar preso em um escritório;
  • Você tem uma rede mundial inteira de computadores para conhecer seus produto ou serviços.

O momento é exatamente esse! O empreendedorismo nunca foi tão incentivado como agora. Abrir sua empresa esta muito mais fácil, principalmente se for online.  Só esse ano tiveram vários programas falando e incentivando isso. Como exemplo vou citar o #festemp (Festival do Empreendedorismo Digital)

A maré tão boa que eventos como esse ganham destaque nacional, na imprensa, eu vi esse no Jornal Hoje – Rede Globo.  O evento foi realizado pelo SENAI e FIESP, aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro e teve palestras fantásticas com alguns dos melhores e maiores empresários do país e ainda teve participações internacionais. A hora de criar sua empresa é agora! Nunca foi tão fácil de saber como abrir uma empresa.

Passos para abrir seu novo negócio online:

1 – Definir Seu Público;

É muito mais fácil você ter sucesso em seu negócio quando você já conhece os seus potenciais clientes, conhece os problemas deles e sabe como encontra-los. Portanto, definir o segmento do seu negócio é fundamental.

2 – Identificar necessidades do público;

Depois de identificar os problemas o seu negócio está muito próximo de ter sucesso.  Trabalhar com problemas e necessidades do seu mercado produz uma relação GANHA, GANHA. Isso traz satisfação pra todos os envolvidos.

3 – Resolver os problemas das pessoas;

Aqui é a fonte de ouro do seu negócio. Crie um produto que resolve o problema das pessoas. No caso de uma empresa online você pode criar infoprodutos (Cursos, Vídeos, E-books, áudios), Site de Membros, Fóruns e até mesmo serviços.

4 – Relacionar-se com o público;

Ao encontrar as pessoas que são interessadas no que você tem a oferecer, antes de vender, é importante que você crie um relacionamento com esses clientes em potencial. Portanto, crie uma lista com os e-mails ou outra forma de contato deles.

5 – Vender Produto;

Só depois de ter conquistado a confiança de seu publico é que você vai ter bons resultados na comercialização do produto. Quanto mais informação você der para o futuro cliente mais motivado ele vai estar para comprar seu produto. É aqui que sua empresa online vai explodir de vendas e seu negócio vai ter sucesso.

Descobrindo como abrir uma empresa online!

Depois de ter o produto é hora de comercializa-lo e legalizar sua empresa. Recomendo que comece se cadastrando como microempreendedor individual.  Visite o Portal do Empreendedor e veja como se cadastrar.

Mas, se você ainda tem dúvidas sobre como criar o seu produto, achar seu publico, identificar os problemas… Eu escrevi um artigo que fala sobre empreendimentos lucrativos e tenho certeza que vai ajudar você. Clique no link abaixo.

Quer Ser O Verdadeiro Dono da Sua Própria Vida?

Crie seu empreendimento lucrativo <<