Como Criar Uma Lista de Contatos Num Piscar De Olhos!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quem pensa em criar um negócio online precisa saber disso!

Não tem como manter um negócio online de forma estável sem ter uma lista de contatos. Quem sabe usar estratégias para atrair contatos e entende como se comunicar com eles de forma correta é quem dá as cartas do jogo.

Hoje vou mostrar como fiz e faço até hoje para atrair o maior numero possível de contatos novos todos dias. Mas, isso tem de ser usado com muito cuidado.

Afinal, pela internet à fora, existem muitas oportunidades de sufocar as pessoas com informações que elas não pediram e que elas não querem. Os chamados SPAMs! Eu tenho ódio mortal dessa prática e isso é crime! Por favor evite ser comparado à eles.

  • Como não ser acusado de enviar SPAMs

O primeiro passo do caminho para criar a sua lista rapidamente é definir um publico alvo. Você precisa saber quem são as pessoas que você quer alcançar. Descubra uma dor específica delas e crie uma oferta que resolva esse problema em específico.

Depois de criado essa oferta você precisa criar um sistema que entregue essa oferta que você criou e também faça um registro das pessoas que recebem isso. Pronto, você já sabe como criar uma lista de contatos qualificados.

kkkkk

Calma, eu sei…

Tem as parte técnicas por traz disso e é exatamente sobre esses pontos que vou falar agora. Fique atento! 🙂

Página de captura efetiva

Uma página de captura é uma página dedicada a fazer apenas a coleta dos dados do contato. Nessa página você precisa apresentar sua oferta de forma rápida, simples e objetiva.

A pagina de captura dá apenas duas opções para quem acessa ela. Ou a pessoa pede para receber a solução que você oferece como oferta, ou a pessoa vai embora e não deixa nenhum de seus dados.

Para uma página de captura ser extremamente efetiva ela deve apresentar uma oferta que seja a solução de um problema muito específico. Além disso ela deve ser direcionada para receber as visitas de pessoas que estejam sofrendo por esse determinado problema.

Quando você consegue colocar essa dica em ação sua lista de clientes cresce de exponencial. Você tem em mãos uma lista muito grande.

Pop Up no Blog

Uma estratégia que apresenta grandes resultados é usar janelas pop UP em blogs. Claro, se você já tem um blog com vários acessos e colocar isso em prática isso vai fazer você construir uma base de dados de futuros clientes muito grande.

A dica aqui também é apresentar uma oferta que seja uma solução de um problema específico e entregar ela em troca dos dados de contato do visitante do seu blog.

Isso fica muito mais fácil aqui por que no blog você consegue muito mais fácil os problemas de seus leitores. E ao você entregar uma solução definitiva para os problemas dos seus leitores você conquista a confiança e o respeito dessas pessoas. Portanto, sempre entregue conteúdos de qualidade. Isso faz você ganhar autoridade e muito dinheiro.

Tráfego dos Banners

Os banners tinham caído em defasagem, mas agora voltaram com força total. O principal motivo disso foi o crescimento  das estratégias de remarketing.

Para criar sua lista usando o tráfego que vem dos banners também é muito simples. Você precisa posicionar seus banners de forma estratégica em lugares do seu site/blog em locais onde as pessoas que tenham a dor específica, que sua oferta promete resolver, mais visualizem. O seu banner dever apresentar a oferta de forma simples, objetiva e direcionar as pessoas que clicam nele para a página de captura da sua oferta.

Conclusão

Existem outras formas de se conseguir criar uma lista de clientes, mas se você aplicar essas técnicas que apresentei aqui seguramente você vai conseguir seus primeiros resultados. Contudo, é preciso estar atento sobre as estratégias que você irá usar. Como você poder perceber tudo gira em torna da oferta que você está criando. Essa oferta pode ser video, ebook, livros, cursos… Mas, o principal é que ela resolva o problema especifico das pessoas que sejam seus prováveis clientes.

Use essa dica com inteligência e sabedoria. Espero ter ajudado!

No início eu me perdi no meio de todas essas informações. Foi muito difícil. Veja como foi a estratégia que usei, para faturar os meus primeiros 4 dígitos com meu negócio online em 4 semanas. Nesse artigo aqui<<<