Como O Mesmo Método Que Me Ajudou Nos Negócios Online Também Pode Ajudar Você!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você provavelmente se surpreenderia ao descobrir quantas pessoas começam negócios online pelos quais elas não se importam de verdade. Muitas dessas pessoas foram na onda – as promessas do tipo ‘ganhe um milhão’ tornadas famosas pelas empresas de marketing de rede.

Como você vai ver mais a frente, o marketing de rede é uma estratégia legítima de marketing então eu não estou condenando essa prática. A questão aqui está relacionada a fazer algo pelo qual você se interesse profundamente. Na verdade, você precisa ter uma paixão pelo seu produto e pelo seu negócio.

Havia uma mulher que queria muito começar um negócio online. Ela não era boa em vendas por telefone e não queria sequer tentar vender. Mas um dia ela encontrou uma empresa bastante conhecida que procurava um associado de vendas para se juntar a uma organização online de marketing de rede. Ela se deixou levar e a oportunidade parecia boa demais para deixar passar! Eles ajudariam a preparar o negócio, juntá-la a um mentor, mostrar a ela como fazer marketing, fornecer assistência com a entrega do produto e muito mais.

Mas o que eles não conseguiam fazer era o contato com os clientes. Os produtos incluíam suplementos para perda de peso e suplementos nutricionais. Para ganhar dinheiro ela tinha que gostar de trabalhar com as pessoas, ouvir seus problemas de saúde e promover produtos. Ela tinha também que encontrar outras pessoas dispostas a vender para ela. Ela nunca tinha usado os produtos, queria apenas ganhar dinheiro.

Você consegue adivinhar o que aconteceu?

A mulher não conseguia vender produtos nem online nem offline, por dois motivos:

  1. ela desprezou a venda não solicitada;
  2. ela tava naquele trabalho pelo dinheiro e não porque ela realmente acreditava no produto.

Quando tentava vender os produtos, ela referia sutilmente que eles eram uma perda de dinheiro.

Lembre-se que a Lei da Atração ensina que você atrai aquilo em que você pensa. Se você não acredita realmente no seu produto ou no seu negócio então você vai enviar essa vibração para os outros. Eles vão notar o comportamento negativo, a falta de compromisso e a falta de entusiasmo e devolvem o mesmo. Você tem o que você pensa.

Eis uma questão para você pensar. Se você tivesse um milhão de dólares no banco neste momento em seu nome, no que você faria da vida? Se você não tivesse que se preocupar com dinheiro e pudesse fazer o que quisesse, o que seria?

Sua resposta indica onde estão suas paixões. O que você precisa é acreditar em si mesmo para alcançar o sucesso. Isso não significa que você tenha que jogar seu atual negócio pela janela e começar de novo. Mas significa que você tem que encontrar uma forma de realizar suas paixões. No caso da mulher que tentava vender produtos nutricionais, ela mudou de rumo. Em vez de vender produtos pelos quais ela não tinha qualquer paixão ela começou um negócio de escrita freelancer porque a escrita era sua paixão. Mas ela também começou um blog motivacional e ressaltou os benefícios dos produtos nutricionais e atraiu novos clientes sem ser forçada a fazer vendas de cold calling.

Existe uma expressão antiga que diz, “O que o homem sonha, o homem alcança.” Isso sim é uma afirmação positiva! Idealize sua paixão na vida e então atinja seus objetivos. Se você diz a si próprio que não consegue fazer aquilo que realmente quer fazer, então você não vai conseguir.Vai existir sempre um motivo para procrastinar e continuar fazendo o que você não ama. Não se permita esse atraso, nossa caminhada dever ser sempre assim: “Pra frente e pra cima!”

Se esse texto fez algum sentido para você conheça um pouco da minha história.