O Melhor “Emprego” do Mundo?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quando criança colocaram na minha cabeça que eu queria ser médico. Uma profissão muito bem vista pela sociedade, salários altos e várias outras vantagens.

Também já pensei em ser…

Astronauta

Piloto de Formula 1

e o clássico do brasileiro… também já tive o sonho de ser jogador de futebol.

O incrível é que na hora de tomar o rumo sobre a profissão que eu queria seguir, para o resto da vida, fiz minha matrícula na faculdade de engenharia.

A grande verdade é que a esmagadora maioria das pessoas, que trabalham com emprego fixo, não começou a trabalhar por amar sua profissão.

O que faz essas pessoas acordarem todos os dias e ir encarar o transito pesado, chefes de mau humor e picuinhas no ambiente de trabalho é justamente o tão esperado salário no fim do mês.

Se eu perguntar pra você…

Sonhe comigo e me diga, com toda sinceridade, para você como seria o melhor emprego do mundo?

Infelizmente eu não tenho como ver sua resposta agora, enquanto escrevo esse artigo. Mas, vou falar o que seria um “emprego” dos sonhos pra mim. 🙂

3 Características do Meu Trabalho dos Sonhos:

  •  Pra mim o melhor “emprego” do mundo precisa me dar a liberdade de poder trabalhar de onde eu quiser. Seja em um escritório, em algum hotel, viajando, dando a volta ao mundo ou mesmo deitado no meu quarto enquanto meu cachorro late lá fora no portão.
  • Outra coisa interessante seria se eu fosse livre para trabalhar quando eu achar melhor. Se eu mesmo pudesse escolher a hora em que eu irei executar as tarefas do dia. Não importa se for 6 da manhã, ao meio dia, ou às 20 pras duas da madrugada. Em meu trabalho dos sonhos eu mesmo quero escolher meu horário de produção.
  • Além dessas características o meu emprego ideal me permite escolher como vou trabalhar. Quais causas irei defender e todo o trabalho que eu fizer estarei ajudando as pessoas a resolver algum tipo de problema. E se eu não quiser me envolver com os problemas das pessoas eu poderia escolher por um trabalho que aproxime elas ainda mais de suas Paixões e Hobbies.

Tem mais coisas que eu pensei mas acho que já chega de falar…

rsrs

E então você gostou do meu trabalho dos sonhos?

Eu quero saber como seria o seu!

Não tenha vergonha de falar…

…solte sua imaginação e deixe seu comentário aqui em baixo.

Diga pra mim, como seria o trabalho dos seus sonhos.

Comente lá em baixo 😉

Um grande abraço,
Hugo Murilo

“Nossa caminhada é assim: pra frente e pra cima!”